quarta-feira, 25 de maio de 2016

Como Fui Trouxa [#5] : Não Consigo Agradar


Meu nome é Roberta e em 2010 comecei a cursar Marketing. Como sou um pouquinho tímida fazer amigos para mim é uma tarefa árdua, porém como a minha turma era formada por poucos alunos com o tempo todos conversavam entre si. Claro que eu tinha minhas amigas "fixas", que saiam comigo e faziam parte dos meus trabalhos em grupo. Adorava meu curso, minha sala, meus professores. Tudo era perfeito.
 Até que um dia quando eu estava no 3º ano do curso um menino da minha sala (Leonardo) me chamou para conversar e me mostrou um vídeo que ele fez do Skype. Era a voz das minhas amigas falando que não estavam preocupadas com o trabalho de fim de semestre porque sabiam que eu daria um jeito e elas tirariam a nota máxima.
Minha primeira reação foi me perguntar por que existia um grupo da sala e eu não estava nele, e então me dei conta que a pergunta certa a se fazer era por que todo esse tempo fingiram se importar comigo. Passei a confiar mais no Léo que era neutro na situação e ele começou a me contar tudo o que acontecia no grupo e eu não sabia. Aconteceu um dia que todos estavam falando mal de mim e ele perguntou o porquê e todos tiveram a mesma reação : Ta de brincadeira né ? Ela é muito metida, nem conversa com a gente.
Então tudo aquilo era fruto da minha vergonha de público. Provavelmente não foi a primeira vez, apenas aconteceu que dessa vez fiquei sabendo da verdade. E fui trouxa se pensei que iria acabar pois foi uma vida e que vivi dessa maneira e é obvio que não ia conseguir mudar de uma hora para outra.
Enfim, está acontecendo o tempo todo, mas aprendi a reparar o importante (a família do meu noivo chegou a ter uma impressão errada sobre mim) e as falsidades apenas ignoro já que não é possível agradar todo mundo.
Uau, nunca pensei que timidez poderia chegar a esse ponto !
Mande sua história para mim também !
Beijos, Rapha. 

Um comentário:

  1. Uau, que história hein?!

    Estou começando meu blog agora, se puder, entre lá e confira minha primeira publicação:
    http://estudiodajeh.blogspot.com.br/
    Beijos da Jeh ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*