quarta-feira, 16 de março de 2016

Como Fui Trouxa [#3] : Estraguei a Friendzone?

Olá pessoal ! Tudo bem com vocês ??

A história de hoje é uma daquelas que você já ouviu por aí, e é a primeira que quem me contou foi um menino ! Espero que gostem.




Não quero ninguém menosprezando minha história por ter acontecido na sexta série. Crianças também amam. Ou pelo menos acreditam nisso. 
Me chamo Gustavo e tinha 12 anos quando uma menina nova se mudou para a minha sala. Gabriela. Cabelos longos e castanhos. Ela não era oriental mas os olhos eram levemente puxadinhos, cor de avelã. Me apaixonei assim que a vi entrar pela sala e sentar quieta em um canto. Infelizmente um canto muito longe de mim, eu não tinha como puxar assunto com ela.
Eis que no intervalo eu estava com meus amigos em uma brincadeira boba de menino que já não me lembro o que era (até porque já se passaram muitos anos), mas tinha algo relacionado com se empurrar e dar soquinhos. E então começou um tumulto. A menina pela qual me apaixonei horas antes estava em uma rodinha de meninas, todas em cima dela, até que a menina mais escandalosa gritou : FOI O GUSTAVO QUE JOGOU A PEDRA NELA ! Se eu ainda não estava desesperado por algo ter acontecido com o anjinho que caiu do céu na minha sala, agora estava. Eu não sabia o que tinha acontecido mas de repente a culpa era minha ! Muito inocente, pedi desculpa para a menina, e expliquei que não havia feito nada. Ela com o olho vermelho (a pedra acertou o olho) acreditou em mim e riu do pedido de desculpa (já que não foi eu quem a acertou). 
E foi um belo começo de amizade. Exato. Amizade. Nos tornamos melhores amigos. No fim do ano decidi me declarar pra ela. No último dia de aula. Fazia sentido para mim. Mas quando eu falei o que sentia ela disse que estava confusa e que precisava pensar. Passei as férias inteiras pensando no que tinha feito. E se a gente não conversasse mais ? Será que eu tinha jogado nossa amizade no lixo ? Esperei por uma mensagem dela mas a única que me apareceu foi uma de feliz aniversário, que até foi bonitinha, mas comecei a pensar que era perda de tempo tentar conquistá-la. 
Quando as aulas voltaram ela parecia estar tímida ao falar comigo, então eu pensei em mostrar que ela não tinha que se preocupar com meus sentimentos. Beijei a amiga dela. Bem na frente dela. Sem mais nem menos. O sinal tocou e fomos para a sala. Então uma outra menina me cutucou : Você é louco ? A Gabi gosta de você e você beija a Raquel? Meu mundo caiu. Só conseguia me perguntar COMO FUI TÃO TROUXA ! No que beijar a amiga dela ia me ajudar ? Pior ainda foi ter que explicar pra Raquel que eu não queria nada sério. E nem adiantou tentar falar pra Gabriela que não era para provocar ciúmes nela, porque ela havia se decepcionado, não era uma coisa que o Gustavo amigo dela faria. E realmente não era. Por sorte continuamos amigos, saímos em casais (ela com o namorado dela e eu com minha namorada) e vez ou outra quando encontramos alguém que estudou conosco, lembramos do passado e damos risada. Por fim, ela é a melhor amiga que eu poderia ter feito.


E aí, gostaram ? Eu achei incrível ! Depois de uma pedrada no olho nunca que ia ser amiga dele ! haha
Me mandem suas histórias !
Beijos, Rapha

2 comentários:

  1. Minha FRIENDZONE foi um pouco diferente, tenho 12 anos,no começo do ano eu me mudei de escola, e ele também,nos conhecemos no nosso primeiro dia, viramos ótimos amigos( melhores amigos) minhas amigas ficavam dizendo que parecia que havia algo a mais na nossa amizade, quando elas falaram eu nao liguei pra mim, éramos somente amigos,daí no meio do ano eu descobri que a garota que eu odiava( odeio ate hoje) gostava dele, ele também a odeia, só que ela nao desgrudavá a dele, daí a gente se aproximou mais, pois como o ódio entre eu e a vaca era recíproco ele pensou que se andasse comigo ela se afastaria, funcionou, daí ele começou a namorar, eu me abalei, no começo achei que era pq tinha medo dele parar de ser meu amigo, mas me inganei tava apaixonada��
    Essa garota que ele namorava ela foi pra de manhã, assim eles terminaram, voltamos a conversar, daí ele começa a namorar uma garota só para o amigo dele nao ficar sozinho c a amiga da namorada, o pior é que na semana seguinte ouve prova em dupla, e adivinha com quem eu foi fazer a prova? Quem falou c o meu crash acertou�� a namorada
    dele descobriu e eles terminaram, minhas amigas ficam me empurrando pra cima dele dizendo que ele gosta de mim e que precisamos ficar juntos... e eu nao sei o que fazer. Até nas férias o maldito não sai d minha cabeça.
    Estou aqui para pedir ajuda��

    ResponderExcluir
  2. Poxa, desculpa a demora, infelizmente só vi agora :(
    Achei sua história incrível, se tivesse mais detalhes e sua permissão com certeza postaria.
    Agora eu no seu lugar falaria com ele, não necessariamente sobre mim, mas ele já passou por bastante coisa como você contou, então eu ia gostar de saber como ele se sente diante disso tudo, se ele realmente gostava da ex ou se foi algo apenas para ficar sozinho. Por vocês serem amigos desde o começo talvez seja por isso que ele ainda não a enxergou como pretendente, mas dependendo do desenrolar da conversa, você pode sentir que é o momento certo de dizer que ficou mal quando ele começou a namorar alguém que não era você.
    E caso não dê certo, relaxa! Nem sempre a gente acerta de primeira quem vai ser o nosso felizes para sempre.
    Espero ter ajudado (mesmo que atrasada).
    Um beijo, Rapha <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*