quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Como Fui Trouxa [#1] : Coitado dele ou de mim ?

Olá pessoal ! Tudo certo ?
Vou começar com a história que me inspirou a começar a coluna e espero que de certo =D




Meu nome é Jamile e isso aconteceu alguns anos atrás. 
A história começou em um aniversário da minha amiga. Conheci o Carlos que tinha minha idade nessa festa. Me pareceu estranho começar um namoro daí, mesmo tendo amigos em comum, não sabia se poderia confiar cegamente nele, já que eu moro em São Paulo (capital) e ele em Jundiaí. Não é tão longe mas o suficiente para ativar meu ciúmes doentio. Mas aconteceu, e quase em todos os fins de semana (e apenas nos fins de semana) ele viajava para me ver. Ou vice-e-versa. 
A gente estava juntos mais de 10 meses e eu estava um tanto cansada das mesmas brigas e pedi um tempo. Um mês depois, quem terminou comigo foi ele. E mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem e que acabaria de qualquer jeito que fosse, não pude deixar de ficar mal. Me apeguei a ele e não é fácil levar um pé na bunda, ser rejeitada, e talvez mais que isso, talvez meu medo fosse ficar sozinha "para sempre".
Então chorei. Chorei mesmo. Chorei bastante. Superar que é bom nada. E como chorei! Achei que ia dar certo continuar sendo amiga dele e conversando com ele comecei a reparar que ele ultimamente vivia grudado em um novo amigo (o João) e um dia meu lado ciumento teve uma ideia insana : ler as conversas dele no Facebook. Claro que ele poderia ter trocado a senha assim como eu. E também é claro que ele podia não ter nada de mais, mas não custava conferir né ? Então tentei a senha que ele tinha me passado. Não deu. Tentei a do Twitter e ding! ding! ding ! Consegui entrar. 
E quem procura acha, não é mesmo ? Lá estava ele, conversando com uma menina que era de São Paulo também, e assim tão rápido como foi comigo dizia que gostava dela e que tinha ciúmes dos amigos dela por eles estarem perto dela e ele não. Isso deixou meu coração partido, em caquinhos. E quem ela tinha de amigo em comum ? Isso mesmo, o João. Só podia pensar que eu sabia ! Sabia que ele era uma má influência. E tem mais ! Como a gente conversava por mensagem ainda, de repente ele me mandou uma "Quero te ver biscoitinho *-*". Biscoitinho. Assim como eu vi ele chamando a menina nas conversas. Provavelmente selecionou o contato errado na hora de enviar. Quando perguntei para ele de onde veio esse "biscoitinho", (que na verdade foi mais uma acusação do tipo : VOCÊ TA FALANDO COM OUTRA NÉ?) ele teve a cara de pau de responder : Não, eu chamo o João assim.
Depois disso eu passei a odiar muito o João, menino que eu nem conhecia. Se não fosse ele quem sabe hoje eu estaria com o Carlos ainda (já que é tã fácil se acomodar). 
Mas quando consegui desencanar é que eu percebi como fui trouxa ! O Carlos era coitado coisa nenhuma ! Idaí que o João apresentou a menina pra ele ? Ele que estava interessado o suficiente para dar continuidade ao assunto. Então eu vi que ele estava feliz demais no twitter e já sabia. Era a hora de mostrar que se a fila anda, anda pros dois lados. Mandei a seguinte mensagem para ele : ficou com a Letícia ? (menina que ele estava conversando). Ele disse que não, que nem tinha conversado com ela pessoalmente, ainda me amava e queria voltar e então eu falei : Engraçado, um tempo atras li suas conversas no facebook e não era bem isso que parecia. E ele não podia ter reação melhor. Imagino que se fosse pessoalmente ele estaria azul ! Depois disso não conversamos mais. Se eu me orgulho de invadir a privacidade dele ? Com certeza não, mas foi preciso para dar mais valor à mim mesma.


E aí, conhecem alguma menina com a história parecida com a da Jamile ? Conhecem algum Carlos ? Me contem nos comentários e mandem a história de vocês por e-mail ou Facebook !

Beijos,

Rapha

2 comentários:

  1. Sensacional. É clichê mas é aquilo que dizem "só dão valor quando perdem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o intuito de começar a escrever essa coluna.
      Porque acontece com todo mundo, ou pelo menos todo mundo já ouviu falar de algo parecido.
      Beijos <3

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*