sexta-feira, 22 de maio de 2015

Resenha [#16] : Belo Desastre, de Jamie McGuire

Editora : Versus

Páginas : 392

ISBN : 9788576861911

Skoob : aqui.

Sinopse : Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


      Hey, olá pessoas ! Tudo certo ?
      Hoje vim resenhar esse livro que muitas pessoas me pediram depois que ele apareceu no quote da semana (aqui). E quem não pediu resenha, comentou que achava muito bom, e aí mora um problema.
      Abby está na faculdade e então um dia por ter amigos em comum ela acaba conhecendo Travis. Desde o começo, pela fama que ele tem, ela decide que é o tipo de cara que ela não gosta (assim como eu). Então no começo é fácil desprezá-lo. Mas Travis é insistente e falando que quer apenas a amizade dela, ele propõe a aposta.
    Um mês é tempo suficiente para eles se conhecerem melhor. E então de repente ele quer ela, ela quer ele mas ela nega pois acredita que ele é o tipo de cara que vai trazer todos os seus problemas do passado de volta para o seu presente.
     Eu não sabia o que esperar desse livro. Li em vários lugares que se tratava de um new adult mas minha amiga jurou para mim que era erótico. Eu não devia ter acreditado nela, já que os romances do Nicholas Sparks tem cenas muito mais fortes do que de Belo Desastre.
    Na maior parte do tempo, o livro não passa de um grande clichê. O cara pegador que desistiu dessa vida para lutar pela menina que ninguém sabe muito dela. Confesso que teve alguns capítulos que terminaram e eu queria mais, mas não era por causa do romance acontecendo, e sim pela história além dos dois, a parte de ter que achar soluções para os problemas que surgem na vida.
     E eu com toda certeza não imaginava o final que o livro tem. Porque nunca pensei que as pessoas de fato fazem coisas do tipo! haha
     Agora quem leu me conta por favor : o que é que vocês amam no Travis ? Eu só sou capaz de sentir raiva dele ! Sentia raiva no começo do livro e continuei sentindo no final. Mas não posso contar o porque pois além de ter uma parte que já é um pensamento que tenho formado na cabeça, poderia ser spoiler para muitos. Mas sem revelar nada, eu digo : não foi uma segunda chance que ele teve, mas uma terceira.
    Mas li o livro consideravelmente rápido (para quem não estava curtindo tanto) pois a letra tem um tamanho bom, as margens também e a página é feita de um papel amarelo não muito fino.
     Vou ler Desastre Iminente na esperança de que o relacionamento dos dois diante da perspectiva de Travis seja mais agitado e talvez assim conseguir entender o que passava pela cabeça dele e pensar se ele realmente merece meu perdão haha
     Sem fotos e sem quotes pois peguei o livro emprestado para ler e perdi as fotos que tinha tirado :T
     Comente se ja leu ou não, ou se gostou ou não, ou o que acha que é esse livro. Ou apenas comente haha
Beijos, Rapha

2 comentários:

  1. eu li a muuuuuito tempo e AMEI! foi porele que amei os New Adults <3
    Quero ler Desastre Iminente e bela Reputação também :)

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi o primeiro New Adult que li e acho que por ser tão amado pelas leitoras eu esperava mais.
      Quero ler outros também para decidir se gosto ou não do gênero.
      beijinhos, <3

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*