sexta-feira, 8 de maio de 2015

Li até a página 100 e... [#10] : Simplesmente Acontece, de Cecilia Ahern

Olááá, tudo certo ?
Hoje o li até a página 100 é desse livro que em breve vai ter resenha de livro+filme. Bora conferir ?

Editora : Novo Conceito
Páginas : 448
ISBN : 9788581635453
Skoob : aqui.
Sinopse : O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100 :
"... alguma coisa martelando a minha cabeça."
NARRADO EM PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA ?

(X)Primeira ( )Terceira
Mas não tem uma única pessoa contando a história.

DO QUE SE TRATA O LIVRO ?

     A princípio, dois melhores amigos que trocam bilhetinhos durante a aula (quem nunca ?). Mas ao decorrer do livro são cartas, e-mails e sms enviadas deles, dos familiares e entre outros que vem e vão na vida deles.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA ?

      Um máximo ! Estou devorando a todo momento ! O modo como é contado facilita bastante a leitura.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL ?

      ADORO quando os autores escrevem os protagonistas como "mortais" assim como nós haha. É um bom relato de um fato da vida : nem sempre o que se quer é o que se tem.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA :
"Fico feliz que você gostou do meu vestido, mas se eu fosse você tinha usado um vestido mais bonito, que nem o que a minha mãe estava usando no dia do seu casamento."pág 80
VAI CONTINUAR LENDO ?

       Com toda certeza ! Só paro de ler as vezes porque é realmente necessário.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA :
"A segunda fase da minha vida começa agora..."
A última frase veio só para vocês entenderem como a autora sempre nos deixa com um gostinho de quero mais ! 
Eaí, vai ler ? Comente aí !
Beijos, Rapha.

2 comentários:

  1. Eu vi o filme e simplesmente (olha o trocadilho, hahaha #pessimo) amei, quero ler o livroooo logo que parece ser muito melhor que o filme <3

    http://chadesaudade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, com muito mais detalhes !
      Vale a pena e eu recomendo.
      Beijos, Rapha.

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*