sexta-feira, 10 de abril de 2015

Resenha [#13] : Piores Inimigas/Melhores Amigas, de Annie Bryant

Editora : Fundamento

Páginas : 254

ISBN : 9788576762294

Skoob : aqui.

Sinopse : Com centenas de milhares de livros vendidos, "Garotas da Rua Beacon" é hoje a série teen de maior sucesso nos Estados Unidos. As aventuras das garotas mais divertidas do Colégio Abigail Adams ganharam fãs em todos os lugares e prometem conquistar você também! Descubra as Garotas da Rua Beacon: elas são reais e engraçadas, exatamente como você! Uma delas é desastrada, gosta de livros e astronomia. A outra é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Outra só quer saber de cinema e garotos. E a último menina do quarteto é superligada em moda, mas antipática. Será que quatro garotas que não vão com a cara uma da outra podem superar suas diferenças e se tornarem melhores amigas? Ou vão ser piores inimigas? Conheça as Garotas da Rua Beacon e descubra um mundo só delas, que se esconde na torre de um casarão misterioso, cheio de encontros românticos desastrosos, um cachorro clandestino e tarefas de casa muito inusitadas!

Oioi gente !
Hoje venho falar desse livro que com toda certeza foi escrito para o público infantil.
Piores Inimigas/Melhores amigas é o primeiro livro da série Garotas da Rua Beacon. O livro começa na visão de Charlotte, que é uma menina que muda de país constantemente devido a profissão do pai. Recentemente ela se mudou da França para Brookline, em uma casa de dois andares e mais o ático, onde a dona habita o primeiro andar, ela e seu pai ficam de aluguel no segundo e o ático ela recebe a instrução de jamais subir.
Ela está ansiosa com seu primeiro dia de aula, já que é costume para ela pagar algum mico. (adorei ler os relatos dela sobre, me fizeram sentir melhor sobre os meus, ou quase isso haha)
Chegado o momento de ir para o colégio Abigail Adams, ela segue seu dia, se depara com imprevistos e na sala de aula descobre que sua professora é a única que escolheu os lugares dos alunos nas mesas do refeitório na hora do almoço. Charlotte ficou em uma mesa com mais 3 meninas (Avery, Katani e Maeve), e como é primeiro dia de aula, ela não pode deixar de se atrapalhar e assim começar a ganhar inimigas. Isso a deixa muito triste e a faz escrever para sua amiga Sophie, que ficou na França.
O livro continua e vemos as tarefas que a professora vai passando para a turma e depois de pouco tempo Katani não aguenta mais suas colegas de mesa e pede para que a professora tome providências, e a professora pede para que elas se deem a chance de se conhecerem melhor. Uma noite do pijama é proposta e então as coisas começam a mudar...
O livro não gira em torno da Charlotte, cada capítulo é contado por uma das quatro meninas daquela mesa do almoço. E a leitura voa ! A diagramação é ótima, a letra é grande, a página é grossa com flores enfeitando.
Disse que é para o público infantil pois se trata de 4 meninas com 12/13 anos e são situações que provavelmente todo mundo já passou ou conhece alguém que contou algo parecido. E para as adolescentes, estão passando. E ele lida os "problemas" do cotidiano de maneira ótima ! É como se fosse um exemplo para as crianças de que mentir é errado (embora eu acredite que elas deveriam ter tido uma punição mais rígida pelo que aprontaram).
Gostaria de postar um quote ou fotos do livro, mas as que tinha tirado perdi pois meu celular foi formatado e o livro eu peguei na biblioteca da cidade, então não vai ser possível :T
Mas espero que tenham gostado. Me conte o que achou !
Beijos, Rapha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*