segunda-feira, 27 de abril de 2015

Quote da Semana [#10] : Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks

          Olá pessoas, tudo beleza ?
          Hoje tem quote de um dos primeiros livros que foram resenhados aqui !! (que você pode conferir a resenha clicando aqui !)




"- Bem, pode confiar no que eu digo: ninguém realmente está melhor quando está sozinho.[...]- Por que você acha que eu não responderia honestamente ?- Porque todo mundo mente. É necessário para viver em sociedade. Não me entenda mal, eu creio realmente que é necessário. A última coisa que uma pessoa pode querer é viver em uma sociedade onde a honestidade irrestrita seja a regra. Consegue imaginar uma conversa desse tipo? 'Você é gorda e baixa', diria uma pessoa, e a outra poderia responder: 'Eu sei. E você cheira mal'. As coisas não iriam funcionar. As pessoas mentem por omissão, e isso acontece o tempo todo. As pessoas sempre escondem a verdade porque têm medo."pág. 87

          De certa forma esse quote "explica" muita coisa. É uma opinião forte e faz muito sentido para mim, que acredito que as pessoas não são preparadas para viver.
          E você, gostou ? Já leu? Já assistiu ? Eu particularmente não gostei muito da adaptação em se tratando do livro, mas como coisas separadas é um bom romance também.
Comente sua opinião !
Beijos, Rapha.

2 comentários:

  1. OI
    gostei dos quote escolhido, essa é um dos meus livros preferidos do Nicholas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim !! Lindo lindo, mas eu não consigo ter um preferido.
      Beijos , Rapha <3

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*