sexta-feira, 27 de março de 2015

Tag Literária [#6] : Dito Impopular

Oioi gente !
Como faz tempo que não posto tag e vi 18937164 essa no canal da Vanessa Chanice decidi fazer. Quem criou foi o ConnectQu4tro, inspirada nos antigos ditados populares que passam de geração em geração, mas com o tempo assim como na brincadeira telefone sem fio se perderam e hoje repetimos de forma errada.




Serão 5 ditos populares, sendo um livro para a forma "errada" de dizer e um livro para a forma "certa".

Cuspido e escarrado : Um livro muito parecido com outro.


Escolhi esses dois porque ambos consistem em : o personagem principal viaja, conhece um amor nessa cidade e tem um mistério para resolver. Claro que os autores fazem isso seguir rumos diferentes (já que Nicholas Sparks é bem mais romance melado e John Green mais "teen")
a forma correta do ditado acima é
Esculpido em carrara : Um livro com capa muito bonita.


Decidi escolher um livro com a capa bonita que eu tenha, se não haveria muitos para ficar na dúvida. Sei que em outra tag já falei que ele é o mais bonito que tenho, e por enquanto continua sendo haha

Cor de burro quando foge :  Um livro com capa feia.


Comprei ele por 90 centavos e nem isso ele valeu para mim. Além de não ser um livro bom, a capa é sem foco. Não da para entender se é o jardim botânico, ou animais ou plantas ou seja la o que for !
a forma certa de falar o ditado acima é
Corro de burro quando foge : Um gênero que eu passo longe.
Acredito que seja auto-ajuda. Nada pessoal, nada contra, já até li e talvez possa vir a ler novamente. Mas se tenho outra alternativa.. ele não é minha preferência.

Batatinha quando nasce esparrama pelo chão : Um livro que te deixou derretido.


me derreti pelo simples fato de ser um romance de Nicholas Sparks haha
a maneira original do dito é
Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão : um livro que você tem vergonha de ter lido ou comprado.

Não é que tenho vergonha do livro, mas talvez da minha atitude. Eu já tinha lido mas não tinha ele na minha estante. Um dia vagando por um sebo na minha cidade encontrei a versão da capa "original", e não a do filme. Porém, 3 vezes mais caro do que eu pagaria por ele normalmente se fosse a capa do filme, em uma promoção da internet. Não me arrependo, mas as vezes pesa na minha consciência e penso que poderia ter comprado outros..

Quem tem boca vai a Roma : um livro que te levou para um lugar diferente.


A história é tão tão s2.s2 <333
Não terminei de ler ainda, mas já "viajei" legal haha
inicialmente, o dito era
Quem tem boca 'vaia' roma : um livro que foi uma decepção.


Já me pediram resenha desse livro e em breve farei. TODO MUNDO falava maravilhas desse livro e não sei.. parece que não entendi alguma coisa, pois não acho que é metade do que falam.

Quem não tem cão, caça com gato : um livro que ganhou de presente e não gostou.

Não foi exatamente um presente. Entrei em um sorteio para ganhar um livro e acabei ganhando esse.
e o correto é
Quem não tem cão caça como gato : um livro que está enrolando para ler.


Tem muitos livros que estou enrolando para ler, ou que outros entram na frente, mas acho que esse foi o que fiz mais fervo para comprar um livro e desde então apenas tirei ele da embalagem.

Bem, isso é tudo ! Teve mais Sparks do que eu queria/esperava, mas fazer o que né, paciência, é o que tem para hoje. Diga no comentário se concorda comigo, ou o que mudaria. Ou responda a tag também e mande o link aqui nos comentários para eu ler.
Beijos, Rapha.

2 comentários:

  1. Adoro tag's! Principalmente quando é de livro.
    SÉRIO QUE BELO DESASTRE NÃO É ISSO TUDO? Tô doidinha pra ler! xD
    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, acho super divertido, tanto ler como responder tags.
      Bem, eu não achei.. MUITO clichê e o que é para sair do normal acaba nem chamando tanto a atenção.
      Beijos, Rapha

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*