sexta-feira, 20 de março de 2015

Li até a página 95 (?) e... [#8] : A Playlist de Hayden, de Michelle Falkoff - Minhas Impressões

Oioi gente !
Hoje novamente o li até a página 100 vai ser um pouquinho diferente já que a Editora Novo Conceito me mandou a amostra de outro livro, que vem os 8 primeiros capítulos contados em 86 páginas.

Editora : Novo Conceito
Páginas : 224
ISBN : 9788581637044
Skoob : aqui.
Sinopse : Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 86 :

"Ou pelo menos alguém idêntico à estatueta do mago que eu tinha comprado."

NARRADO EM PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA ?

(X)Primeira (X)Terceira

DO QUE SE TRATA O LIVRO ?

São relatos do Sam de como tem sido sua vida desde a perda do amigo, ele não entende as músicas que Hayden deixou para ele mas elas são mencionadas a cada início de capítulo, e geralmente comentadas junto a alguma memória.


O QUE ESTÁ ACHANDO ATE AGORA ?

Estou gostando, embora não entenda muito bem o Sam. Ele fala que desde que conheceu o Hayden eles sempre andaram juntos e sempre apenas os dois. E o modo como fala o que pensa deixa um certo mistério, assim como indica a capa final.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL ?

Até agora, um tanto solitário e revoltado, mas não sei se ele sempre foi assim ou a morte do amigo que está afetando a personalidade dele.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA :

"Minha mãe sempre me lembrava de que os melhores anos da minha vida ainda estavam por vir, que só para os idiotas o ensino médio era a melhor fase da vida, enquanto alguém como eu iria realizar coisas mais empolgantes. 'Você vai ter uma bela vida', ela costumava dizer, afagando meu cabelo com uma de suas mãos frias. 'E o ensino médio será apenas uma lembrança distante'."

VAI CONTINUAR LENDO ?

Quero muito ! Mas para isso preciso esperar ser lançado dia 6 de abril !!!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA :

"E o mago tinha ido embora."
E aí, o que achou ??
Beijos, Rapha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*