quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Li até a página 95 (?) e... [#7] : A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart - Minhas Impressões

Oioi gente !
Hoje o li até a página 100 vai ser um pouquinho diferente, porque eu só li até a página 95. Não Porque eu abandonei e não quis mais, mas porque a Editora Novo Conceito me mandou a amostra desse livro, que vem os 6 primeiros capítulos contados em 95 páginas !
Por ser quase 100 decidi unir o útil ao agradável e postar respondendo a essas perguntas padrão.



Editora : Novo Conceito
Páginas : 224
ISBN : 9788581636337
Skoob : aqui.
Sinopse : Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 95 :

"E não perdem tempo tendo medo do amanhã."

NARRADO EM PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA ?

(X)Primeira (X)Terceira
SIM ! Achei isso incrível. O capítulo um foi contado por Mark, e quando acabou, surgiu algo inesperado, que eu nunca tinha visto antes e simplesmente adorei :
Os capítulos não são muito grandes e esses "meios" são menores ainda. Como na visão de Mark ficamos sabendo o que ele está fazendo, nesses ficamos sabendo como a família e a amiga dele estão reagindo ao sumiço dele.

DO QUE SE TRATA O LIVRO ?

Como a própria sinopse diz, Mark é uma criança doente e então ele decide escalar uma montanha e leva consigo o mínimo de coisas.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATE AGORA ?

Adorável ! Enquanto lia mergulhei nos pensamentos de Mark de tal forma que queria sempre mais e mais. Não esperava ler a reação das pessoas ao redor dele e isso foi uma surpresa muito boa ! Achei bem legal também que no começo de cada capítulo fala quantos quilômetros faltam para ele chegar no seu destino. E a coisa mais legal de todas (talvez seja exagero meu) : ELE REPETE O TÍTULO VÁRIAS VEZES NO DECORRER DO LIVRO *O* Só nessas 95 páginas que li já encontrei mais de 5 puras verdades.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL ?

Gostei bastante de Mark pois ele é uma criança um tanto misteriosa. Teve uma determinada página que fez muitas revelações mas ainda não sou capaz de dizer que entendo os motivos dele de querer escalar.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA :

"- É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo."



VAI CONTINUAR LENDO ?

Quero muito ! Mas para isso preciso esperar ser lançado dia 23 de março !!!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA :


"- Eu sei o que você está fazendo, garoto. Saia do meu ônibus. Agora."

E você, gostou ? Conte para mim !
Beijos, Rapha

2 comentários:

  1. Que incrível como conseguiu responder e ainda resenhar o livro. Adorei... O mais legal é o quote, pois é o mesmo que eu coloquei na minha postagem, acredito que seja realmente uma frase fantástica!!! Adorei o blog...
    Abraços!!!
    www.cafecomaromadelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada. Realmente o quote me fez refletir.. não tinha pensado assim antes sobre fotografias embora tire muitas.
      E obrigada pelo elogio, fico feliz ! =)
      Beijos, Rapha

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*