segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha [#12] : Starters, de Lissa Price


             Esse livro foi indicação de uma amiga, e além de uma capa muito linda, outra coisa que me chamou atenção foi o que está escrito na capa : "Fãs de Jogos Vorazes vão adorar." Logo pensei, foi feito para mim! E quem disse isso não estava enganado !
             É uma distopia (♥) que se passa em um futuro onde as tecnologias estão bem avançadas. Mas acontece que houve a "Guerra dos Esporos" que matou várias pessoas de idades entre 20 e 60 anos, pois a vacina para o vírus que estava matando tantas pessoas era dada apenas para as crianças e idosos. Sendo assim, os jovens que tem até 19 anos são Starters, e o os idosos de mais de 60, Enders.
             Como os adultos morreram, as crianças que não tinham avós e ficaram órfãs, elas viviam em prédios abandonados, e sobreviviam como podiam. E é assim que conhecemos Callie, uma jovem de 16 anos que além de perder os pais e não ter avós, tem que cuidar de seu irmão doente (Tyler).
             Na situação em que vivia, ela pensou que a única solução para seus problemas seria a Prime Destinations, a empresa de um "Velho" misterioso assim mesmo referido. A Prime é uma empresa que através de um chip  implantado nos starters doadores aluga os corpos dos Starters candidatados para os Enders que querem ter a experiência de viver em um corpo jovem novamente. E por essa experiência os starters recebem, e muito bem ! O suficiente para Callie comprar uma casa confortável para ela e o irmão e os remédios precisos para ele.
             E ela se candidata e passa pela cirurgia simples para implantar o chip, e no começo tudo ocorre muito bem. Alugar o corpo, é como dormir. Até que de repente algum tipo de problema ocorre com o chip na cabeça de Callie e ela se vê em seu corpo novamente, mas no período que uma ender deveria estar lá. Sendo assim ela nem sabe onde está, nem o que está acontecendo.
             Daí em diante, o livro fica super emocionante, pois a ender "vai e volta" na cabeça de Callie e em alguns momentos não da para entender o que a ender estava fazendo antes de deixar o corpo de Callie.
             Eu amei o livro, acho que foi a primeira distopia que li que me deixou viajar livre, e não me fez pensar muito em como seria se fosse verdade. Sim, há a possibilidade de acontecer uma guerra parecida, mas eu não me importei com isso. E todos os aparelhos eletrônicos que aparecem me deixaram muito encantada, e acho que foi um dos poucos momento em que pensei que logo será assim.
             A diagramação é ótima, a página é maravilhosa, daquelas que você lê uma e parece que já leu 5 (eu gosto). Mal posso esperar para ler "Enders"! Mas antes disso, vou ler os contos que a Novo Conceito disponibilizou grátis no Amazon, Google Play Store e Livraria Saraiva. São 4 : Retrato de um Inspetor, Retrato de uma Starter, Retrato de uma Doadora e Retrato de um Esporo. E imagino que minha resenha dos 4 será em um post só, pois como são contos não devem ser grandes. Essa é minha opinião pelo menos haha
            Eaí, já leram Starters, Enders ou algum conto ? Gostaram ? Compartilhem comigo aqui nos comentários !
             Beijos, Rapha ;*

4 comentários:

  1. Olá Rapha,
    Li esse livro um tempinho atrás e também adorei. Quero ler a sequência, mas admito que fiquei um pouco o pé atrás quando recebi um spoiler muito forte sobre "Enders". Mas enfim, tomara que continue emocionante! Sobre distopias, há muitas que você que eu posso indicar; das atuais, eu diria Jogos Vorazes ou Divergente, mas das "distopias-mãe", mais pesadas e complexas, recomendo MUITO "1984", de George Orwell, é uma obra inesquecível. Se quiser saber mais sobre ele fiz uma resenha lá no meu blog (link: http://misssorrisos.blogspot.com.br/2014/05/1984-george-orwell.html).

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que temos o mesmo gosto literário, pois também adorei Jogos vorazes e Divergente, e ja estava com vontade de ler esse,portanto, vou buscar 1984 para ler *-*.
      E espero que o spoiler de Enders não te faça desistir. Li spoiler de Convergente mas acho que ainda vale a pena chegar ao fim da trilogia.
      Desejo uma boa leitura ! Beijos, Rapha :*

      Excluir
  2. Tenho que ler esse livro, pois todo mundo anda falando bem dele. E estou bem curiosa. estou acompanhando seu blog e sua página. s2

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-resenha.html

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Ana !
      Muito obrigada, prometo que vou ver seu blog e página também!
      Beijos,
      Rapha

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*