terça-feira, 30 de setembro de 2014

Músicas x Livros

            Oi gente ! Como vocês estão ?
            Eu não sei vocês, mas eu tenho algumas manias, e uma delas é : fazer relações ! Se preciso lembrar de uma fórmula para uma prova, relaciono com alguma coisa que pareça para lembrar. E, eu também relaciono músicas. Relaciono músicas a muitas coisas : momentos, pessoas, e agora passei a relacionar a livros ! As vezes nem faz sentido lembrar de alguma música, mas simplesmente lembro, e decidi compartilhar 5 delas com vocês.

x
x x
x
x
             A primeira, é uma que eu NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE lembro disso. Mas TODA VEZ que escuto Wake me Up - Avicii, lembro do livro Divergente. Não se se em algum momento que estava lendo escutei, mas sempre que escuto penso na minha Tris (não a atriz que escolheram).
            A segunda já faz mais sentido, já que a música Eyes Open da Taylor Swift meio que foi escrita como tema do filme Jogos Vorazes. Sempre que escuto essa música, lembro da parte em que a Katniss está em cima da árvore com a Rue.
            A terceira é bem parecida com o motivo da segunda, pois a música Alice da Avril, foi escrita como tema do filme Alice no País das Maravilhas. Sempre que escuto essa música, lembro desse livro em especial, que tem ilustrações, principalmente, lembro dessa capa.
             Acho que a relação entre Far Away do Nickelback e o livro O casamento, é porque é uma música lenta e um romance, para mim, é a combinação perfeita.
             E por fim, acredito que relacionei Wake Me Up When September Ends do Green Day com A Menina que roubava livros mais pela parte de guerra.. sem spoilers!
            Esse foi o meu top 5 da vez, gostaram ? Tem alguma música que você relacionou a um livro ? Conte para mim ! E até a próxima.
             Beijos da Rapha.

2 comentários:

  1. Oi, indiquei você para responder uma tag caso você goste :D beijos!
    http://ancolizar.wordpress.com/2014/10/20/tag-liebster-awards-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, muito obrigada !!
      Estou bem curiosa, logo vou conferir.
      Beijos, Rapha :*

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*