sábado, 30 de agosto de 2014

Tag Literária [#5] : 10 Livros Para se Ler em um Dia

Oi gente !
Hoje vou fazer essa tag que vi no Minha Vida Literária mas quem criou foi a a dona do Amount of Words.
Os livros que vou citar não são só livros que eu li em 1 dia, mas livros mais calmos e que "sejam fáceis de ler".
1-) Vou começar com Maçãs Envenenadas. Amo esse livro, tem uma história bem legal, gosto como ela se desenvolve e eu li em dia haha Acho que a diagramação ajudou para isso.
2-) A Seleção - Esse eu também li em um dia. Meio que fui obrigada, mas enfim isso não importa. Gosto muito de como se desenvolve a história e por ser o primeiro livro da trilogia, não tem nenhuma informação muito pesada.
3-) Na verdade esse você lê em questão de poucas horas ! Os Contos de Beedle o Bardo são histórias infantis para bruxos. Muito bom !
4-) Não sei se vão concordar comigo, mas acho que Água para Elefantes é um livro de se ler em um dia. E eu adoro esse livro ! Uma história muito boa e me contagiou do começo ao fim.
5-) Mesmo sendo de grande volume e que eu tenha levado mais de uma semana para terminar (mas isso por falta de tempo, e não de vontade !) Ladrão de Olhos é um livro muito legal ! Gostaria de ter terminado ele em poucas horas porque é muito bom ! Só lembro de amar Peter.

6-) Percy Jackson e o Ladrão de Raios também é um infanto-juvenil também bastante volumoso, mas da para devorar em um dia ! Como o público alvo são as crianças, nada é muito difícil de compreender, e a mitologia vai mexendo com a gente !
7-) Eu não vou por o subtítulo, porque recomendo a série inteira para ler em um dia ! Eu AMO DIÁRIO DE UM BANANA ! Leiam todos ! É super divertido e cheio de desenhos, é perfeito !
8-) Não sei se é porque comecei a série pelo livro 2, mas acho que o gênero do livro é meio que um suspense. E também não assisto na tv. Estou falando de Diários do Vampiro - O Confronto. É bem curtinho e a leitura flui que você nem vê !
9-) Como é um livro apenas de cartas, acho que As Vantagens de ser Invisível é um livro para se ler em um dia. Charlie é um tanto confuso, e por isso deixei esse para um dos últimos. Chorei chorei com a carta final, mas vale a pena, eu acho. E você pode conferir minha resenha aqui.
 
10-) Deixei esse por ultimo porque ele não é tão leve, o fim dele acabou comigo. Mas é um livro bem curtinho, o autor levou 2 dias para escrever ! Sem mais delongas, O Menino do Pijama Listrado é minha ultima indicação.
Eaí, o que acharam do meu top 10 ? Já leram algum ? Qual ? Conte para mim !
Beijos, Rapha !

2 comentários:

  1. Oi Rapha!
    Vi seu blog na pagina do Lendo e Esmaltando e vim te visitar
    Nao conhecia esta TAG, mas parece bem interessante. Daqui li e amei Agua para Elefantes e todos do Percy! Varios estao na minha lista.
    Bjks mil e uma otima semana

    http://www.blogdaclauo.com/2014/10/bookadaybrazil-setembro.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, muito obrigada pela visita !
    Espero que goste dos livros que indiquei !
    Beijinhos, Rapha :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*