quarta-feira, 30 de julho de 2014

Resenha [#11] : Julieta Imortal, de Stacey Jay

Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
ISBN: 9788563219572
Skoob: aqui.
Sinopse : Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
 
             Esse livro é uma loucura ! Não esperava isso dele ! Até porque só li a sinopse na orelha do livro bem em cima da hora de ler.
             Então imagine um mundo, onde existe os Embaixadores da Luz, que são almas que entram em pessoas simples para juntar almas gêmeas. E existe também os Mercenários, que "lutam contra" os Embaixadores, com a finalidade de não juntar almas gêmeas, mas fazer com que uma delas se interesse em ser imortal, e mate seu amor. E foi isso que aconteceu com Romeu e Julieta. A maior história de amo é uma farsa. Romeu Montecchio queria ser imortal, e por isso sacrificou seu amor, Julieta Capuleto. E durante 700 anos suas almas vagam por corpos para que possam cumprir suas missões.
             Mas depois desses 700 anos, algo está errado. Julieta acaba de transferir sua alma para o corpo de Ariel mas ainda não sabe que almas deve proteger, pois a "Enfermeira", que é como se fosse a embaixadora superior que lhe diz o que fazer, ainda não entrou em contato com ela. E enquanto está perdida, percebe que há muita coisa diferente dessa vez.
             E então o proibido acontece e o inesperado também e Julieta mal pode acreditar. Ela tenta continuar e arrumar as coisas com o tempo, mas ela já não tem tanto como esperava. Suas decisões agora tem de ser precisas, senão o resultado pode ser catastrófico. (ok, acho que a palavra adequada seria horrível, mas acho que catastrófico deu um impacto maior haha)
             O livro termina com uma brecha que da para entender porque existe uma continuação (Romeu Imortal), mas não foi nada que tenha me deixado vidrada apenas esperando o momento de poder ler o outro livro. Tanto que tenho ele e ainda não comecei a ler. Porém da para imaginar que vai continuar no mesmo ritmo meio louco que Julieta Imortal.
             Gostaram da resenha de hoje ? Já leu o livro ? O que achou ? Conte para mim ! Beijos, Rapha !

2 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de 'talvez eu leia um dia'. Mas pelo que você escreveu, parece bem diferente, e bem o tipo de livro que eu gosto. Agora fiquei com vontade de ler logo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Samara ! Eu fiquei muito empolgada com o livro quando li a capa que diz que a maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. Li sem saber o que esperar e com certeza também não teria imaginado coisa igual ! Se acha que é seu gênero, leia pois a diagramação ajuda para a leitura voar ! Estou criando coragem para Romeu Imortal para ler agora.
      Beijos, Rapha

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*