domingo, 30 de março de 2014

Tag Literária [#2] : "Um Livro Que.."

Olá pessoal !
Vi essa tag no blog Amor de Livros, mas não sei quem criou.
Quem quiser fazer, fica a vontade ! Pelo que entendi, não precisa ser indicado (por isso estou fazendo haha)
A tag consiste em responder as 10 frases propostas com "um livro que...". Bem simples, fácil e rápido !
Então vamos lá :

1-) UM LIVRO QUE te emocionou muito.
Quando li essa primeira proposta, de cara pensei em "A Culpa é das Estrelas" (resenha aqui). Mas, "A Culpa é das Estrelas", me fez chorar apenas a partir de um certo ponto. E "O Melhor de Mim" eu já estava chorando no quarto capítulo. Então não poderia ser outro livro aqui !

2-) UM LIVRO QUE queria muito ler, mas descobriu que não era tudo aquilo que pensava.
Perturbei meio mundo falando que queria ler esse livro. E li. E de repente foi TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE EU ESPERAVA ! Na verdade não sei o que esperava, porque pela sinopse já dava para ter uma ideia, mas eu realmente pensei que ia ser diferente. Não que a história não seja ruim, apenas longe da ideia que eu tinha em mente.

3-) UM LIVRO QUE achava que não iria gostar e te surpreendeu.
Eu realmente dava nada para esse livro. Tive que ler para a escola e não houve UMA pessoa que tivesse dito que seria uma boa leitura, e além de tudo, é uma peça. E acabou que o livro não era ruim ! É uma história com alguns personagens meio malucos (se é que posso dizer isso), mas li em uma hora e meia e achei até divertido !
 
4-) UM LIVRO QUE já tem há muito tempo na sua estante e ainda não leu.
Acho que já vai fazer um ano que tenho esse livro e ainda não li. Mas deixe-me explicar. Quando comprei, estava lendo outro livro, e quando terminei e ia ler esse, uma amiga minha de outra cidade me emprestou 6 livros para ler ! E daí eu emprestei 4 para ela. Entre esses 4 estava esse livro, e ainda não desfizemos a troca. Mas ele é curtinho e acredito que assim que a gente destrocar, vou ler.
 
5-) UM LIVRO QUE te passou uma lição de vida.
Eu não costumo ler livros de autoajuda, então lições de vida não vem muito nos gêneros que gosto (como distopias). E quando fui conferir minha estante, acho que esse foi o que mais me passou lição de vida. "Extraordinário" conta a história do August do seu ponto de vista e das pessoas que convivem com ele. A lição que peguei é sobre a inocência dele e que é difícil para ele ser do jeito que é, mas ele se aceita, e acho que isso é muito importante.
 
6-) UM LIVRO QUE te fez suspirar.
Como não suspirar com uma distopia sobre o amor ? Ok, não é o livro inteiro só suspiros, mas acredito que quando começa, não para mais ! Eu adorei a leitura embora tenha demorado um pouco para terminar, mas estou louca por "Pandemônio" !
 
7-) UM LIVRO QUE você não tem e quer muito ler.
Era uma vez, um sorteio no blog da Djeni, e eu ganhei ! Ganhei "Sangue na Neve", que é da mesma autora. E simplesmente amei a sinopse e estou LOUCA para ler TUDO que essa autora escreva ! Para quem não sabe, essa série é de uma detetive que desvenda diversos casos, e bastou saber disso para despertar minha vontade de ler.
 
8-) UM LIVRO QUE de tão bom era difícil de parar de ler.
Foi uma escolha difícil. Tinha muitos livros para por aqui, mas divergente é incrivelmente bom, o lançamento de "Convergente", o último livro da trilogia foi agora 10 de março e eu ainda não li "Insurgente" =O. E para minha alegriaaaa o filme também vai vai ser estreado logo ! Não gostei muito da atriz para Tris haha, mas isso não vem ao caso. O livro é muito bom e não conseguia parar de ler !
 
9-) UM LIVRO QUE não é muito seu estilo, mas tem vontade de ler.
Na verdade não só "Carrie, A Estranha", mas também todos do Stephen King. Nunca li algo do gênero, mas tenho muita curiosidade.
 
10-) UM LIVRO QUE indica.
SEMPRE que eu tiver que indicar um livro vai ser esse. COM CERTEZA é meu livro favorito (não levando em consideração séries). Eu AMO esse livro, é a perfeição em páginas, a adaptação para o cinema não é tão ruim, falta algumas coisas mas não ficou absurdo de estranho. É lindo e perfeito e é dono do meu coração s2
 
Então é isso pessoal ! Espero que tenham gostado, comentem aqui em baixo qual livro vocês indicariam para as 10 frases. Beijinhos, Rapha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*