sábado, 22 de março de 2014

Resenha [#7] : Não Pare !, de FML Pepper

             Olá pessoal !
             Venho aqui resenhar minha ultima leitura e próximo sorteio !
             É o livro Não Pare! de FML Pepper. São 23:54 de um sábado a noite, acabei de terminar o livro e decidi resenha agora com os sentimentos pelo livro "instantâneos".

             O livro conta a história de Nina Scott, uma menina aparentemente normal, tirando o fato de ser EXTREMAMENTE AZARADA ! E já temos a prova disso logo nas primeiras páginas do livro. E por conta de sua mãe super protetora, ela tenta esconder alguns acontecimentos do conhecimento dela.
             Além de MUITO azarada, ela possui pupilas verticais (se está perguntando o que é, são as pupilas de gato, "achatadas"). E como não é algo muito normal, sua mãe (Nina se refere a ela como Stela, uma mulher baixa e copulenta, morena com cabelos e olhos escuros) trabalha com lentes de contato, para poder reparar esse "defeito" de sua filha. E por conta do trabalho da mãe (a melhor profissional na área), elas se mudam constantemente, fato que impede que Nina crie laços com qualquer pessoa.
             Mas isso muda quando elas se mudam para Nova Iorque, lugar onde Nina mais gostou de morar quando pequena. E quando Stela da a ela a notícia de que vão permanecer na cidade, Nina corre para fazer amizades e arranjar um emprego. E como já morou em vários países, e sabe falar Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, um pouco de Holandês, Dinamarquês e Português conseguiu uma vaga em uma livraria super movimentada.
             Pode se dizer que foi em um de seus "acidentes" que ela acredita ter encontrado o amor de sua vida, mas isso é apenas o começo.
             Do pai de Nina nada sabemos no começo, nem se ele fugiu ou se morreu, apenas que Stela em hipótese alguma fala sobre ele. E o "namoradinho" de Nina, Kevin, começa a propor hipóteses sobre um garoto estranho da sala deles.
             Com o desenrolar da história, vamos descobrindo quem é realmente o mocinho, e muitas pessoas e surpresas vão surgindo. Inclusive, surgem 4 dimensões : a "primeira" seria o Plano, a segunda que denominamos Terra é o Intermediário, a terceira é Zyrk e a última é o Vértice, isso onde o Plano seria a superior.
             Descobrimos que Nina é uma híbrida e que zirquinianos não são capazes de sentir os bons sentimentos. Mas que uma híbrida seria capaz de mudar isso. Mas como não é uma certeza, os reinos de Zyrk matam as híbridas, para que não seja preciso provar do que são capazes.
             Quando essas histórias de outros mundos começaram a aparecer, não pude deixar de lembrar de "Julieta Imortal", que também é um livro de ficção viajado <3 haha. (Não que haja algum tipo de semelhança na história ou personagens, eu realmente não quis dizer isso !)
             Pepper me surpreendeu ao criar esse mundo tão cheio de detalhes. Veio para calar quem despreza literatura brasileira e acha que brasileiros não são capazes de escrever boas ficções. Muitos nomes aparecem no meio, minha recomendação é : leia com atenção ! No começo li assim como leio qualquer livro e comecei a me confundir. Tive que recomeçar a leitura, dessa vez até anotando os nomes de quem era quem e o que fazia, pois estava me perdendo.
             Por ser ebook,  não tenho o que reclamar de fonte nem nada haha
             O livro termina de maneira que se você se envolveu com certeza quer mais ! Podem ficar no aguardo da resenha do próximo livro pois amanhã mesmo irei começar a ler !
             Se você já leu, me deixe um recadinho contando o que achou ! Se não leu, aguarde o sorteio !
             Beijos, Rapha

4 comentários:

  1. Oi Raphaella.
    Pepper tem uma forma única de narrativa não é, eu me vi imersa nessa aventura.
    Apesar de não ter achado a personagem 100% dessa vez, a história como um todo foi espetacular.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! Com certeza foi além de minhas expectativas.
      Obg pela visita
      Bjs, Rapha

      Excluir
  2. Ficou linda a resenha, Raphaella! Ameeeei mesmooo!
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou !
      Agradeço pela oportunidade que me deu !
      Beijos, Rapha

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*