segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Li até a página 100 e... [#1] : As Vantagens de ser Invisível, de Stephen Chbosky



Editora: Rocco

Páginas: 223
ISBN: 9788532522337

Skoob: aqui.


Primeira frase da página 100:


"...e então ela foi morar com a minha família."
Do que se trata o livro?
O livro inteiro são cartas do protagonista, Charlie, relatando sua vida e seus pensamentos.
O que está achando até agora?
Eu já tinha visto o filme, ou mais ou menos isso haha. Quando vi, deu problema no áudio e mais da metade do filme vi sem áudio. Então decidi ler o livro. E não sei se eu que não lembrava do filme, mas tem mais informações. Até agora, tranquilo, estou gostando.
O que está achando da personagem principal?
Charlie tem 15 anos e me lembra um amigo meu. Não completamente, com certeza seus problemas são outros, mas acho que o jeito "deprimido" me faz lembrar desse meu amigo. Enfim, em muitas páginas do livro tive vontade de entrar e dar um abraço nele e dizer que vai ficar tudo bem. Ele não é aquele tipo de pessoa chata. Muito pelo contrário, ele é quieto, "na dele", e admiro isso nele.

Melhor quote até agora:

"Subi a colina onde costumava usar o trenó. Havia muitas crianças ali. Eu fiquei vendo elas voarem. Darem saltos e apostarem corridas. E pensei que todas aquelas crianças um dia iam crescer. E todas aquelas crianças iam fazer as coisas que nós fazemos. E todos eles beijarão alguém um dia. Mas agora andar de trenó era o bastante. Acho que seria ótimo se bastasse um trenó, mas não é assim."

 Vai continuar lendo?

Com certeza ! Já estou sem saber o fim do filme, por favor, preciso do fim do livro !

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

"Por que essas carinhas tristes?"
 

32 comentários:

  1. Olá,
    Gosto mais do filme do que do livro. O livro é bom, mas em alguns momentos a leitura não fluiu pra mim (e eu não gostei muito da maneira como ele termina). O filme me deixou bastante pensativo, mas eu gostei bastante.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu li até agora, não acho que o Logan foi uma boa escolha de ator, quanto ao resto ainda não tenho como dizer.
      Obrigada por compartilhar sua opinião

      Excluir
  2. Todo mundo fala desse livro, mas não consigo despertar meu interesse por ele, nem o filme eu assisti.
    Mas vou aguardar sua opinião final e decidir.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que minha decisão final te ajude !
      Até

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei o quote que você separou e estou esperando ansiosamente pela resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li esse quote pensei : vou ter que fazer o mundo pensar sobre ele ! E aqui está haha
      Obg, bjs

      Excluir
  4. Pedi uma amiga esse livro de presente de aniversário, espero receber!! ^^
    A capa é muito bacana e a história parece boa também.
    Boa continuação de leitura. rsrs
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada haha
      A capa realmente é linda, mas acho que a antiga tem mais relação com "ser invisível"
      Espeto que você ganhe para que possa ler !
      Bjs, Rapha

      Excluir
  5. Oi Rapha! Apesar de ter ficado bem famoso o filme e livro no ano passado, ainda não li e nem assisti. Bom que agora sei um pouquinho mais da história. Se terminar minhas leituras desse ano esse livro vai entrar na minha lista.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, tem livros bem populares que também não chamam minha atenção.
      Veja se consegue incluir ele na lista e me avise !
      Bjs, Rapha

      Excluir
  6. Eu não gostei do livro. Como não vi o filme, não posso opinar sobre ele, mas conheço várias pessoas que gostaram mais dele que do livro.

    Fico feliz que você esteja gostando da leitura. E que coisa horrível ter visto mais da metade do filme sem áudio! :/

    A única coisa que realmente achei legal no livro foi ele ser composto pelas cartas do Charlie.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho qud o livro é um pouco confuso porque Charlie é confuso.
      Realmente não foi legal ver sem áudio, quero ver agora com, e daí poder dizer qual achei melhor.
      Bjs, Rapha

      Excluir
  7. Oiee =)
    ainda não li esse livro, mas ao ler " cartas" meus zoios cresceram aqui, sou apaixonadas por ela, quero ler o mais rápido possível!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bem assim né?
      Adoro livros com cartas também. Espero que goste da leitura.
      Bjs, Rapha

      Excluir
  8. Oi Raphaella,
    tudo bem?
    Eu adoro cartas, então, esse livro chamou minha atenção só por esse fato. Já li algumas resenhas sobre ele, e gostei muito da história. Espero que você consiga o seu tão esperado final e goste muito dele.
    Vou aguardar sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada haha
      Também amo livros com cartas ! Espero que goste dele quando ler.
      Bjs, Rapha

      Excluir
  9. Eu sou louca para ler esse livro, não vi o filme nem nada então fico com mais vontade ainda, acho. Só vou ver o filme depois do livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o "certo" a se fazer haha
      Espero que goste tanto do livro como do filme !
      Bjs, Rapha

      Excluir
  10. Oi Flor!
    Que bom que deu pau no filme e vc vai ler o livro primeiro! haha
    Sempre melhor!
    Eu amei o filme! Espero sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha por um lado é bom né.
      Vou tentar ver mais uma vez.
      Bjs, Rapha

      Excluir
  11. Eu só vi o filme e achei um dos melhores filmes da vida, não tenho nenhuma critica a fazer sobre o filme, é absolutamente perfeito! Quero muito ler o livro, adorei as quotes *_*
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiaiai assim fico mais ansiosa para ver esse filme !
      Espero que goste da leitura !
      Bjs, Rapha

      Excluir
  12. Quero muito ler esse livro, vou ver se esse ano compro
    para poder lê-lo e assistir ao filme.
    Adorei suas respostas, e ficarei no aguardo da resenha
    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga !
      Prevejo mais 2 posts para esse livro contando com a resenha.
      Bjs, Rapha

      Excluir
  13. eu já amava o filme, quando li o livro me apaixonei, acho que ajudou eu ama-lo mais, claro que tem certas diferenças um do outro, mas ainda amo esse livro, espero que tenha tido uma ótima leitura com ele :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tive. E gostei bastante dele !
      Obg pela visita ! Bjs Rapha ;*

      Excluir
  14. Eu nunca li o livro, mas me apaixonei pelo filme, achei ótimo...bom, mas se der eu leio o livro, curti a sua resenha e o quote, rs...bem interessante mesmo, e eu me identifico muito com o Charlie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil dizer que me identifico com ele pois lendo as cartas a gente entende mais o que ele pensa. E há coisas que eu não faria. Pois bem, leia ! Espero que goste ! E me conte depois.
      Bjs, Rapha.

      Excluir
  15. Eu quero ler esse livro faz tempo, pois gostei do filme

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ! Acho que vale a pena. Espero que goste, me conte depois.
      Bjs, Rapha

      Excluir
  16. Olá, sempre vejo muita gente indicando este livro e parece ser muito bom, ainda não li nem assisti o filme, mas o enredo parece interessante! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando tiver a oportunidade goste !
      Bjs, Rapha

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*