sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha [#3] : Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks

       Livro: Um Porto Seguro

       Título original: Safe Heaven

       Autor: Nicholas Sparks

       Editora: Novo Conceito

       ISBN: 9788581630045

       Ano: 2012

       Páginas: 414

       Skoob: aqui

 

Sinopse : "Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio." Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.


             O livro conta a história de Katie cuja a vida no começo é um mistério, o que me fez virar as páginas até saber o que aconteceu com ela "antes".
            Então um dia ela vai até o mercado e conhece Alex perguntando de um certo produto, o qual ele faz questão de providenciar a ela.
            Conscientemente ou não, Alex esta sempre tentando agradar Katie com presentes, e isso a incomoda. Katie vira amiga de Kristen e Josh (filhos de Alex), que pedem para Katie ir junto com eles a praia. Na praia ela e Alex se conhecem passam a se conhecer melhor, e com o tempo Katie percebe que quer que ele a conheça. E como Alex havia trabalhado na Divisão de Investigação Criminal (DIC), quando a estudava percebia algo diferente em seu comportamento, e tudo fez sentido quando ela lhe contou de sua vida em outra cidade de onde se mudou e Kevin Tierney, seu marido investigador.
            E em Dorchester, Kevin estava enfurecido e carente com o sumiço de Katie, ou como descobri depois, Erin. E seus amigos da delegacia já estranhavam Katie nunca mais aparecer, a mentira de que ela estava cuidando de uma amiga com câncer já estava ficando ultrapassada, e claro que ele foi atrás de pistas para encontra-la.
            Conforme os dias passavam, Alex e Katie passavam mais tempo juntos.
            Foi quando a filha dos vizinhos da frente de Kevin, Karen Feldman conversa com ele, Kevin descobre o paradeiro de Erin.
            Então até o fim do livro é muita emoção porque Kevin está indo atrás de Katie, mas termina com um "final feliz" e deixa um vazio.. Bem, da para saber o que esta acontecendo, mas eu queria mais informações.
            AMEI ler esse livro porque amo livros com a folha mais grossa, não sei porque, mas torna minha leitura mais rápida.
            E esse é um dos livros do Nicholas Sparks que ganhou vida nos cinemas, em abril/2013 (esse ano).
 
            E agora, os livros são vendidos com essa capa dos atores do filme. E então, de qual capa gostaram mais ? Eu AMO o Josh, mas fiz questão e fui atrás da capa original s2.
            Por hoje é isso, beijos
            Rapha ;*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*