quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Primeira Resenha [#1] de Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks !!

     Olá,
     Estou hoje aqui com a primeira resenha do blog !
     É um livro extremamente bom! E conforme passam as informações, já surgem algumas dúvidas, que fazem você continuar lendo. E vale a pena continuar lendo, porque todas as dúvidas são respondidas, pelo menos as minhas foram.  
 
      


       Livro: Uma Longa Jornada
  

       Título original: The Longest Ride

       Autor: Nicholas Sparks

       Editora: Arqueiro

       ISBN: 9788580411959

       Ano: 2013

       Páginas: 368

       Skoob: aqui


" Sinopse : Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."
      "Uma longa jornada" conta a história de Ira Levinson. Sua mãe tinha 96 anos quando morreu. Seu pai viveu até quase 101, e mesmo nessa idade, dirigia. Então Ira com 91, estava dirigindo, quando uma tempestade de neve começou. Ele não viu uma curva, bateu na mureta de proteção, e desceu o barranco, até seu carro encontrar de frente com uma árvore. No carro, ele tem a visão de sua mulher, e juntos lembram do dia em que se conheceram, na loja de roupas e artigos masculinos na loja de seu pai em carolina do Norte, e parece ser o que mantem Ira vivo.
     4 meses antes, perto dali, Sophia (nascida em Nova Jersey, estudante de história da arte)terminou com seu namorado Brian (ele a traira não 1, nem 2, mas 3 vezes) e desde então ele a seguia, e por esse motivo, ela estava desanimada e não queria sair, enquanto sua colega de quarto Marcia Peak insistia para que fosse junto com as suas amigas da fraternidade onde morava, a um rodeio.
     No rodeio,Sophia encontra Brian, e mesmo tentando fugir eles brigam, e então aparece Luke Collins para "salvar sua vida".
     Geralmente Luke sentia fortes dores depois de montar. Ele e a mãe não se falam tem algum tempo, e embora tenha acreditado no começo que era apenas preocupação de mãe, quando descobri o real motivo também quis não falar com ele até ele desistir de sua ideia maluca..
     Ira fora soldado na Guerra em 1942 onde foi ferido pelas armas inimigas e levou mais de um mês para receber alta. E depois da Guerra, ele e Ruth se separam temporariamente, pois mesmo sem querer, ele a decepciona. Mas eles se casam, e em sua lua de mel compram as 6 primeiras obras, sem a intenção de se tornar um colecionador, até porque comprou-as para sua mulher. E em sua segunda lua de mel, compra mais 4.
     A mãe de Luke fala que ele vai ter que acabar contando a Sophia o porque eles não conversam direito, e isso tira ele do ar. E mesmo brava por ele não contar o que há de errado, é a ele que Sophia corre quando se sente "traída".
     E bem no fim, entendi o que a sinopse dizia.
     Uma das frases que mais me chamou atenção foi :

" Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando."
     Eu fiquei muito feliz com o fim ! Como se fosse algo que tivesse acontecido com alguém próximo. Eu imaginava que algo do tipo ia acontecer, mas não dessa forma, e foi muito bom ser surpreendida !
     Não sei se é porque já conheço o autor, mas o livro inteiro eu estava cheia de palpites com o "futuro", e acertei em alguma das vezes, o que me deixou feliz também.
     Os direitos do filme já foram comprados, e Marty Bowen e Wyck Godfrey, que produziram a Saga Crepúsculo estão produzindo para a Fox 2000!
     E claro que ainda estou vendo corações em todas as partes, porque todos os livros do Nicholas, por mais que ele mate alguém que eu goste, ele me deixa sensível.

4 comentários:

  1. Agora vou procurar ler este livro...

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros do Nicholas, meu preferido é a "A ultima musica". Não tive a oportunidade de ler este livro, porém já o coloquei em minha lista de desejos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo decidir qual é meu preferido, mas cm certeza esse é um dos meus favoritos !
      Espero que goste da leitura tanto como eu !
      Bjs, Rapha

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ! Assim que ler eu respondo, beijinhos ;*